Empresários do segmento de vidraçaria e indústria aperfeiçoam estratégias de vendas

A capacitação proporciona momentos de reflexão, estimulação e compreensão aos profissionais envolvidos

Andréa Maciel

Encerra hoje (3), o curso Gestão Estratégica de Vendas Na Medida que apresenta aos empresários do segmento de vidraçaria e indústria amapaenses, diretrizes e estratégias positivas para aperfeiçoar o processo de venda. Com o propósito de promover as vendas de produtos e serviços, 22 empresários participam da capacitação.

Os participantes integram o Projeto Atendimento Setorial de Indústrias de Macapá e Santana do Sebrae e contam com o auxílio de profissionais experientes para alcançar o sucesso nas vendas e desenvolver seu negócio.

De acordo com a gestora do projeto, Vanusa Collares, a capacitação é pautada no desenvolvimento de competências nas dimensões de natureza, como Cognitiva (conhecer e compreender o perfil dos clientes, a gestão das vendas), Atitudinal (adotar uma postura que favoreça as vendas) e Operacional (desenvolver e estimular a equipe de vendas para melhor resultado).

“É sempre interessante conhecer novas estratégias de venda, pois hoje o mercado está paralisado, devido à crise econômica e este pode ser o diferencial do negócio”, acrescenta a gestora do projeto, Vanusa Collares.

Para a diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar, o curso tem como competência compreender os caminhos e estratégias de vendas, refletir sobre a importância do vendedor para a empresa, para os clientes e para o próprio empresário, visando atuar de maneira estratégica para promover as vendas de produtos e serviços, a fim de melhorar os resultados nos negócios.

O curso Gestão Estratégica de Vendas Na Medida aconteceu no período de 30 de maio a 03 de junho, das 19h às 22h, na sede do Sebrae no Amapá, na sala Porto Grande.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.