Livro Educação Jurídica será lançado em Feira do livro na UNIFAP

A Universidade Federal do Amapá será sede da I FEIRA DO LIVRO da Bibliodireitos e Lançamento do Livro Educação Jurídica: Docência com profissionalismo, que ocorrerá na sexta-feira, dia 24 de junho de 2016, às 19h no Centro Integrado de Pesquisa da UNIFAP – CIPP (em frente ao restaurante universitário).

A Bibliodireitos é um projeto de extensão universitária registrado na UNIFAP e contemplado com recurso do PIBEX/PROEAC, que tem como principal objetivo manter em funcionamento uma biblioteca jurídica comunitária para promover a democratização de acesso ao conhecimento sobre direitos. O projeto funciona desde 2015 na sala do CADISP, no bloco D, aberta todos os dias das 16h às 19h.

O ponto alto do evento é o lançamento do livro “Educação Jurídica: Docência com profissionalismo” da professora Dra. Helena Simões. De acordo com a autora, este livro tem como objetivo apresentar as concepções de prática pedagógica dos docentes formados em Direito e atuantes nos cursos jurídicos analisando-as sob a perspectiva das teorias educacionais contemporâneas. A pesquisa envolveu os docentes de diversas instituições de ensino superior do Amapá.

Durante o evento será realizado um sebo destinado a trocas, vendas e doação de livros, ao som de música e poesia, exibição de vídeos e realização de Sarau em parceria com o grupo LITERAP, realizado ao ar livre. Também será apresentada uma vitrine de autores e obras jurídicas do colegiado de Direito da UNIFAP e de livros publicados pela Editora da UNIFAP, com a presença dos docentes e espaço aberto para o diálogo e a interação.

Joicilene Santos

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.