‘Troco Solidário’ arrecada doações para instituto NACER

O Núcleo de Assistência a Criança e Família em Situação de Risco (Nacer), localizado no bairro Planalto, lançou a campanha “Troco Solidário”. O objetivo é inserir em estabelecimentos comerciais e grupos familiares pequenos cofres para arrecadar fundos em prol da instituição.

Segundo o diretor do Nacer, Cleslley Rodrigues, a iniciativa transforma o troco de uma compra em doação feita voluntariamente. “É um exercício da boa ação, por isso não existe um valor mínimo a ser doado. Qualquer moeda é bem-vinda”, disse.

Além de serem distribuídos em lojas e comércios pela cidade, os cofres do ‘Troco Solidário’ também estão inseridos em grupos de amigos. “Alguns parceiros do Nacer compraram essa ideia e estão inserindo a campanha até em empresas para mover a solidariedade dos colaboradores”, completou.

Para adquirir um cofre e colaborar com os projetos do Nacer, basta entrar em contato através dos telefones (92) 3302-6282 e 98408-0034, ou pelo site:www.nacercrianca.org. Atualmente, a instituição abriga 20 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e sobrevive através do auxílio de parceiros e voluntários.

Solidariedade e voluntariado

Para colocar diversos projetos sociais em prática, a instituição necessita de voluntários que atuem como motorista, cuidador, professor de atividades físicas, cabelereiro, profissionais da saúde, entre outros. Empresas também podem doar através do Fundo Municipal do Direito a Criança e Adolescente (FMDCA) designado à Associação Educacional e Beneficente Pão da Vida (razão social), e assim obter desconto no Imposto de Renda.

O Nacer também está incluído no programa Nota Fiscal Amazonense. O abrigo pode ser encontrado pelo nome de sua razão social: Associação Educacional e Beneficente Pão da Vida.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.