Tabatinga: Festival de Música Indígena do Eware atrai jovens da região

O Festival de Música Indígena do Eware começou na quinta-feira(30), na comunidade Belém do Solimões, em Tabatinga(AM), e tem como público-alvo jovens indígenas da região.

Os objetivos são valorizar a cultura indígena das etnias existentes no Alto Solimões e fomentar o combate ao alcoolismo, ao uso drogas e à violência. O Festival também promove o encontro de todas as instituições religiosas existentes nas comunidades indígenas.

Segundo Frei Paolo Braguine, um dos organizadores do festival, mais de 800 indígenas de diversas comunidades e etnias do Alto Solimões estão presentes no festival.

Faz parte também da programação, a escolha da índia mais bela, com a premiação para vencedora. Os jurados serão representantes não-indígenas de instituições da região que vão avaliar quesitos como letra, dança, pinturas corporais e interpretação.

O Festival de Música Indígena do Eware tem o apoio da Fundação Nacional do índio (Funai), e do Exército Brasileiro, que vai fazer a segurança na realização do festival.

EBC

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.