Conselho Regional de Educação Física e PROCON-AM interditam três academias em Manaus

Três academias de Manaus foram interditadas e outras cinco notificadas, nesta semana, em uma ação promovida pelo Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF8), em parceria com o Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumido (PROCON-AM). As fiscalizações estão sendo realizadas semanalmente em vários pontos da cidade.

Criada para identificar irregularidades no funcionamento de espaços que oferecem serviços de atividade física e desportiva, a ação conjunta avaliou questões como segurança dos aparelhos, alvará de funcionamento, licença sanitária e dos bombeiros, além do registro da academia e de seus profissionais junto ao conselho.

“O CREF8 está sempre buscando parcerias para dar suporte nas fiscalizações. O objetivo é garantir que a sociedade seja atendida por profissionais formados e habilitados, em locais regularizados para a prática de exercícios”, ressaltou o presidente do CREF8, Jean Carlo Azevedo.

Realizadas desde o mês passado, as fiscalizações seguem durante o mês de agosto. Para realizar uma denúncia ao CREF8, basta encaminhar o máximo de informações através do e-mail fiscalizacao ou dos telefones (92) 3234-8234 e 3234-8324. É garantido o sigilo do denunciante.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.