Alunos de Aprendizagem Industrial do SENAI fazem visita técnica em Monte Dourado

Vale do Jari – A turma de 18 alunosdo curso de Mecânica de Manutenção Industrial do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá – Unidade Vale do Jari – realizou visita técnica à empresa de usinagem de peças Usimac, em Monte Dourado. A atividade, acompanhada pelo instrutor Ubiratan Lima, teve como objetivo proporcionar aos estudantes a possibilidade de interação entre teoria e prática, e a vivência da futura profissão.

Os jovens conheceram os procedimentos da fundição de ferro e acompanharam o processo de fabricação de peças. “A visita proporcionou um rico conhecimento prático em disciplinas que estudaram na primeira fase como: Tecnologia Mecânica e Fundamentos da usinagem, também conseguiram observar a importância da total atenção ao operar as máquinas”, avaliou o instrutor.

“É importante despertar nos alunos o interesse no desenvolvimento de componentes para a indústria em geral. Com certeza eles obtiveram grande conhecimento para o futuro. Nosso intuito é estimulá-los a continuarem estudando até, quem sabe, se formarem em engenharia”, destacou o coordenador da unidade, Roberto Pires.

Deixe uma resposta