Praça da Catedral São José vai receber Círio Musical 2016

Espaço será usado pela primeira vez durante o Círio em Macapá. Festa social acontecerá na quadra da Igreja Jesus de Nazaré.

A praça ao redor da Catedral São José, templo sede da igreja católica no Amapá, vai receber a programação do Círio Musical 2016, como parte da programação oficial do Círio de Nazaré. As 11 atrações vão se apresentar de 12 a 14 de outubro, sempre após o novenário, a partir das 20h.

Em 2016, a Coordenação da Festa do Círio incluiu na programação apresentação de corais, além das bandas católicas, uma regional e uma atração nacional.

A tradicional Festa Social será um jantar no sábado, dia 15 de outubro, na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, a partir das 20h, ao som da banda Som e Adoração. Nove kits com 18 prêmios são as atrações do bingo, além do leilão de diversos presentes, fruto de doação de fiéis. Cartelas estão sendo comercializadas no valor de R$ 10.

Círio de Nazaré

Conhecido como o maior evento religioso do Amapá, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré tem como tema: “Salve Rainha, Mãe de Misericórdia”, e lema, “A sua misericórdia se estende de geração em geração” (Cf. Lc 1,50), inspirados na reflexão sobre a misericórdia, a pedido do Papa Francisco.

O ponto alto da festividade será neste domingo (9), com a procissão que leva a imagem de Nossa Senhora de Nazaré por ruas do Centro de Macapá, acompanhada de promesseiros.

Programação do Círio Musical

Período: de 12 a 14 de outubro

Local: Praça da Catedral São José

Dia 12 de outubro (quarta-feira)

20h – Coral do Colégio Santa Bartoloméa

20h30 – Grupo Flor de Maria

21h – Banda Misericordiae Dei

21h30 – Cantor Tiago Morais (banda base: Misericordiae Dei)

Dia 13 de outubro (quinta-feira)

20h – Coral Santa Terezinha

20h30 – Coral Santa Cecilia

21h – Banda Amém

21h45 – Banda Kyrios (Santana)

Dia 14 de outubro (sexta-feira)

20h – Coral do Tjap

20h30 – Banda Negro de Nós

21h30 – Banda Raio de Luz

Jantar das famílias

Dia 15 de outubro (sábado)

Banda Som e Adoração (Capuchinhos)

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.