IFAM de Tabatinga implanta núcleo voltado para populações tradicionais da região

Espaço irá sediar palestras e reuniões de alunos do IFAM com moradores de comunidades ribeirinhas, indígenas e não indígenas

Foi implantado no Campus do Instituto Federal do Amazonas em Tabatinga (IFAM)  o Núcleo de Políticas de Educação no Campo, que dará espaço para populações tradicionais da região.

A coordenadora Geral de Políticas de Educação no Campo do IFAM, Graça Passos, explica que aproximar os povos tradicionais das políticas e cursos ofertados pelo instituto é o principal propósito da implantação do Núcleo. Ela explicou também  como será desenvolvido o trabalho. “Esse não é um trabalho a curto prazo. Precisamos, sobretudo de parceiros, trabalhar com os movimentos sociais, com as pessoas que estão sensibilizadas, em trabalhar e se aproximar deste público”, diz.

Entre as atividades do Núcleo de Políticas de Educação no Campo estão palestras e reuniões com alunos que estudam no IFAM, com moradores de comunidades ribeirinhas, indígenas e não indígenas, e com representantes de instituições que trabalham com a agricultura familiar no município.
EBC

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.