Sylford Walker se apresenta em Macapá

Da Jamaica para o brasil, o Amapá é o único Estado da Amazônia onde ele vai se apresentar.

Acontece amanhã, a partir das 20h, na Cia do Arroxa (Antigo Biroska), o primeiro show de reggae no Brasil do cantor jamaicano Sylford Walker. O evento será em única apresentação na Amazônia e trará para o público presente o melhor do Sond System.

A cena do sound system é considerada como uma parte importante da história cultural jamaicana, como sendo responsável para a ascensão de diversos gêneros musicais jamaicanos modernos. O conceito do sound-system tornou-se primeiramente popular nos anos 50, nos guetos de Kingston. DJs carregavam um caminhão com um gerador, umas plataformas giratórias, altofalantes e instalação elétrica de rua enormes. No começo, o DJs tocaram o ritmo e a música americanos do blues, mas como o tempo progrediu e uma música mais local foi criada, o som migrou a um sabor local.

O cantor e compositor Sylford Walker nasceu em 22 de janeiro de 1956 em Yallas, Jamaica. Iniciou sua carreira em 1975, quando gravou alguns singles para o produtor Joe Gibbs. Gravou seu primeiro álbum em 1978 denominado “Lamb’s Bread”, produzido por Glen Brown. Nesse trabalho Sylford Walker apresenta uma incrível sequência de canções como “Give Thanks And Praise To Jah”, “Babylonians”, “Eternal Day”, “Chant Down Babylon”, simplesmente algumas das mais pesadas e poderosas músicas da história do Roots Reggae.

Serviço: Show Sylford Walker

Local: Cia do Arrocha (Antigo Biroska)

Data: 07 de dezembro

Hora: 20h

Informações: 991137082 – 981373130

Enviado do Outlook

Deixe uma resposta