Empreendedores populares são cadastrados pela prefeitura de Macapá

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) fez o cadastro dos empreendedores populares que comercializam seus produtos alimentícios e artesanais no Residencial São José, localizado no bairro Buritizal. As equipes estiveram no local e percorreram todos os blocos e apartamentos nos turnos da manhã, tarde e noite.

 

Junto ao cadastro, foi feita uma pesquisa socioeconômica para verificar quais produtos, valores e condições dos vendedores. Ao todo, 47 empreendedores foram cadastrados. Os produtos são diversos, como verduras, lanches, café, tapioca, farinha, chopp, batata frita, pipoca, doces, churrasquinho, artesanato, entre outros.

 

De acordo com o diretor do Departamento de Estudo de Mercado e Capacitação da Semdec, José do Carmo, o objetivo do cadastro e da pesquisa é implantar uma feira empreendedora no residencial com quem já faz essa atividade comercial, tendo assim um espaço organizado para esses trabalhadores comercializarem seus produtos.

 

“Estamos avaliando o tipo e o perfil desses empreendedores. Não queremos proibi-los de fazer suas vendas, mas sim garantir um espaço mais organizado e padronizado, para que não fique uma bagunça no residencial”, informou o diretor. Pela regra, os imóveis não podem ser transformados em pontos comerciais ou modificados.  Mas a Prefeitura de Macapá quer garantir um local para que seja feita uma feira onde os cadastrados possam fazer a comercialização dos produtos.

 

Pérola Pedrosa/Asscom Semdec

Contato: 99127-9591

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.