Operação Xangô desarticula venda de mercadorias roubadas no Pará

Mercadorias roubadas seriam vendidas em supermercados de Tailândia. Quatro suspeitos foram presos e três estabelecimentos foram fechados.

Foram presos quatro homens suspeitos de envolvimentos nos assaltos. Divulgação: Agencia Pará

A Polícia Civil e a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) deflagraram, nesta terça-feira (31), a operação Xangô, para combater o roubo de cargas na rodovia PA-150. As ações criminosas aconteciam no trecho entre as cidades de Tailândia, Goianésia do Pará e Breu Branco, sudeste paraense. A operação também visava desarticular um esquema que envolvia empresários para venda de mercadorias roubadas nos estabelecimentos comerciais de Tailândia.

Quatro suspeitos de envolvimento em uma associação criminosa responsável pelos crimes foram presos, três deles em Tailândia e um em Belém. Três estabelecimentos comerciais apontados como locais de receptação e venda de produtos roubados foram fechados.

Segundo o delegado André Costa, titular da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), o principal alvo da ação foi a associação criminosa apontada como autora de roubas de cargas, principalmente, de caminhões dos Correios que trafegam na região.

 

Leia mais no G1 PA

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.