Clube de Boxe Nelson dos Anjos recebe alimentos doados por maratonistas

Para a corredora, Nayra Pacheco, é fundamental a participação de todos nas práticas esportivas, sem esquecer de ajudar o próximo. “Achei a ideia boa. Com certeza os alimentos vão ajudar muito essas crianças”, comentou.

Foto: Sedel

Aliando o esporte à solidariedade, a organização da meia maratona Desafio dos Hemisférios que ocorreu na quarta-feira, 22, fez a doação de todo o quantitativo de alimentos arrecadados no ato da inscrição, ao projeto social Clube Nelson dos Anjos, que atende crianças na periferia da capital.

A disputa contou com a participação de 20 equipes e cerca de 400 atletas amadores e profissionais.

Uma das exigências da organização para a participação na disputa foi a doação de dois quilos de alimentos por atleta. A medida foi considerada positiva, já que foram recolhidos 400 quilos de feijão, arroz, açúcar e farinha. Organizada pela Secretaria de Estado, Desporto e Lazer (Sedel), a prova fez parte da programação do Equinócio das Águas.

Para o coordenador do projeto Social, Nelson dos Anjos, os alimentos chegam num momento crucial, já que os produtos que o projeto social ainda dispunha seriam suficientes para, somente, dois dias.

“Foi um verdadeiro alívio para mim quando soube que os alimentos seriam doados para o projeto. Estamos num momento delicado e só tinha comida para mais dois dias. Imagina uma criança que depende dessa comida, não poder contar com o alimento. Estou muito feliz com a iniciativa. Se tivesse sempre ações como esta, a gente não passava por tanta dificuldade”, finalizou o professor Nelson dos Anjos.

 

Diário do Amapá

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.