Corregedoria do CNJ realiza inspeção de rotina na Justiça do Amapá

Iniciou na quarta-feira (05) e encerra nesta sexta-feira (07) a inspeção de rotina da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Judiciário do Amapá. A atividade objetiva a verificação do funcionamento de setores administrativos e judiciais do 1º e 2º graus do TJAP, além da prestação de serviços extrajudiciais.

A equipe é coordenada pelo juiz Carlos Vieira Von Adamek, e conta com 14 membros, sendo cinco magistrados. O coordenador explicou que os resultados colhidos durante a visita servirão para elaboração de um relatório a ser apresentado ao corregedor do CNJ em até 90 dias.

De acordo com o presidente do TJAP, desembargador Carlos Tork, o Judiciário do Amapá iniciou as providências necessárias para organização do espaço, infraestrutura e pessoal, assim que foi informado da fiscalização, atendendo a Portaria nº 11/2017, da Corregedoria do CNJ.

“Aos cidadãos que não convivem estreitamente com o dia a dia do Judiciário, pode representar mais do que efetivamente é, mas a Corregedoria do TJAP, por exemplo, desempenha esse trabalho rotineiramente, inspecionando e auxiliando o aprimoramento procedimental de cada Vara e Juizado da Justiça do Amapá”, concluiu o desembargador-presidente Carlos Tork.

Essa é a primeira visita da equipe do ministro corregedor João Otávio de Noronha, que posteriormente também conhecerá a estrutura do Poder Judiciário do Amapá; bem como de todos os Tribunais brasileiros conforme anunciou no Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça do País, ocorrido em março em São Paulo.

-Macapá, 06 de abril de 2017

-Assessoria de Comunicação Social

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.