Mais de oito milhões de bolívares são apreendidos no Pará

Maíra Heinen

A Polícia Federal apreendeu, nessa terça-feira (9), cerca de oito milhões e meio de bolívares na posse de três brasileiros, no Pará. A quantia apreendida da moeda oficial da Venezuela equivale a cerca de R$ 2,5 milhões.

Os suspeitos foram surpreendidos em uma barreira da Polícia Militar, em Conceição do Araguaia (PA). O grupo foi levado à Delegacia da Polícia Federal, em Redenção (PA).

Um deles afirmou que o dinheiro tem como origem o pagamento de uma compra de terras, no Jalapão (TO), mas não apresentou documentação que comprovasse o negócio, alegando que a suposta fazenda não possuía escritura.

Segundo o delegado da Polícia Federal Josiel Brito, os suspeitos informaram que o dinheiro da compra de terras foi recebido de outro brasileiro que estaria na Venezuela. Ele classificou a situação de misteriosa.

“[Eles] Receberam esse dinheiro, de acordo com as investigações que estão em curso, de um outro brasileiro que reside na Venezuela. Portanto, uma situação bastante misteriosa e que merece maiores esclarecimentos, principalmente devido a esse derrame de uma moeda que vem se desvalorizando cambialmente, num país que vive alguma instabilidade”, afirmou o delegado.

Os bolívares foram encaminhados a uma instituição bancária e vão ficar guardados até que os fatos sejam esclarecidos.

A Polícia Federal vai investigar a possível prática do crime de lavagem de dinheiro. Os suspeitos foram liberados após prestarem esclarecimentos.

EBC

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.