Vigilância Sanitária de Macapá fiscaliza estabelecimentos comerciais do Macapaba

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) desenvolveu nesta sexta-feira, 23, atividade de fiscalização nos estabelecimentos comerciais que ficam dentro do conjunto habitacional Macapaba, zona norte da capital. A ação foi feita pela Divisão de Fiscalização e Controle de Alimentos da Vigilância Sanitária.

 

Doze estabelecimentos foram vistoriados. Deste total, onze foram notificados por não apresentar a licença sanitária, documento indispensável para o funcionamento, e por precisar fazer adequações quanto à higiene, manipulação de alimentos e na estrutura física.

 

“Os proprietários notificados foram orientados a dar entrada ao processo de legalização junto à Vigilância Sanitária, no prazo de dez dias”, informou a coordenadora da Divisão de Fiscalização e Controle de Alimentos, Martiana Barros. Na ação, também foram feitas duas apreensões de produtos vencidos, que, se comercializados, poderiam causar danos à saúde. O destino final desses alimentos foi o aterro sanitário, por se tratar de materiais impróprios para o consumo.

 

A Vigilância Sanitária de Macapá fica na Avenida General Osório, n° 365, bairro Laguinho, no prédio administrativo da prefeitura; e funciona das 8h às 14h.

 

Jamile Moreira

Assessora de comunicação/Semsa

Contato: 99135-6508

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.