BC-Br sobe 0,53% no trimestre encerrado em maio ante trimestre anterior

Brasília, 14 – O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) registrou alta de 0,53% no acumulado do trimestre encerrado em maio de 2017, na comparação com o trimestre anterior (dezembro a fevereiro), pela série ajustada do Banco Central. Já na comparação do trimestre até maio deste ano com o trimestre até maio do ano passado, o índice subiu 0,20% pela série observada.

Como de costume, o Banco Central revisou dados do Índice de Atividade Econômica na margem, na série com ajuste. Em abril, o IBC-Br passou de +0,28% para +0,15%. Em março, o índice foi de -0,40% para -0,46%. No caso de fevereiro, a revisão foi de +1,34% para +1,35%. O dado de janeiro permaneceu em +0,51% e o de dezembro foi de -0,15% para -0,17%. Em relação a novembro, o BC substituiu a taxa de +0,05% pela de +0,02%.

Conhecido como “prévia do BC para o PIB”, o IBC-Br serve como parâmetro para avaliar o ritmo da economia brasileira ao longo dos meses. A previsão oficial do BC para a atividade doméstica deste ano é de avanço de 0,50%. No Relatório de Mercado Focus, a mediana das estimativas do mercado estava em 0,34%.

Veja mais em Estado de Minas

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.