Adobe Flash Player chega ao fim em 2020

A Adobe comunicou oficialmente esta semana que vai encerrar o suporte ao Adobe Flash Player em 2020. A Adobe incentiva os criadores a migrarem todo o conteúdo do Flash para HTML5, WebGL e formatos WebAssembly

A Adobe em seu blog oficial comunicou a todos que vai parar de atualizar e distribuir o Adobe Flash Player até 2020. E que seu objetivo agora é incentivar os criadores de conteúdos a realizarem a migração de qualquer recurso de animação, game ou vídeo que estão atualmente com formato em flash para outros formatos existentes, como por exemplo, HTML5, WebGL e os formatos WebAssembly.

Finalmente a companhia anunciou na última terça-feira (25) seus planos de encerrar o seu polêmico plugin de mídia para navegadores de internet, o Adobe Flash Player. Em comunicado informou “Em colaboração com vários dos nossos parceiros de tecnologia, incluindo a Apple, Facebook, Google, Microsoft e Mozilla, a Adobe está planejando o fim de vida do Flash. Especificamente, vamos parar de atualizar e distribuir o Flash Player até o final de 2020. A Adobe incentiva os criadores a migrar todo o conteúdo do Flash para HTML5, WebGL e formatos WebAssembly”.

Completou dizendo “Continuamos comprometidos com o suporte ao Flash até 2020, para que clientes e parceiros coloquem em prática seus planos de migração. Adobe vai continuar a apoiar o Flash nos sistemas operacionais e navegadores mais importantes. Continuamos totalmente empenhados em trabalhar com parceiros, incluindo Apple, Facebook, Google, Microsoft e Mozilla para manter a segurança e compatibilidade de conteúdo”.

Veja mais em Oficina da Net

 

 

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.