Em nova versão beta, WhatsApp incorpora ainda mais recursos do Instagram

Aos poucos, o WhatsApp está incorporando recursos do Facebook, mas pelo visto, Mark Zuckerberg também pretende continuar com a implementação de algumas funcionalidades do Instagram no mensageiro instantâneo.

Já vimos que o app ganhou atualizações de status similar às tão populares Stories do Instagram, agora, na versão Beta mais recente (2.17.297) ele traz algo que pode ‘embelezar’ as imagens capturadas: filtros.

Do contrário dos filtros presentes no Snapchat, os do WhatsApp são bem fáceis de achar; basta deslizar para cima e pronto — o próprio app já mostra um texto ‘Swipe up for filters’.

É possível adicionar filtros a imagens publicadas no status ou naquelas que são enviadas para seus amigos e grupos.

Ao capturar uma imagem, basta deslizar para cima e escolher o filtro desejado; mas ao contrário do Instagram, aqui não é possível escolher a intensidade do efeito (pelo menos, por enquanto).

De momento, o WhatsApp conta com cinco tipos diferentes de filtros: Pop, B&W, Cool, Chrome e Film; para aplicá-los basta tocar na opção desejada.

Vale lembrar que o mensageiro está prestes a ganhar um sistema de pagamentos móveis próprio, que foi avistado na versão 2.17.295 do app.

Tudo Celular

 

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.