4 dicas para perder peso se você morre de preguiça de academia

Coloque essas táticas em prática e dê adeus às desculpas e aos quilinhos extras

1. Coma o que você ama

A pior parte de qualquer dieta é banir as delícias do cardápio. Só que abrir mão das opções de que mais gosta pode acabar fazendo com que você tenha uma vontade incontrolável de atacar a geladeira. Em vez de radicalizar no cardápio, controle a quantidade do que você põe no prato. Não consegue dizer não para a batata frita? Tudo bem. Pode incluí-la no menu – mas tente cortar a porção pela metade e compensar com outros alimentos naturais ou orgânicos.

2. Gaste calorias sem ir à academia

Se você está buscando uma forma de turbinar sua perda de peso, mas não é muito fã da academia, invista em um contador de passos e saia para passear com o cachorro ou assistir seu episódio favorito enquanto dá uma volta no quarteirão (olhando muito bem onde está pisando, claro). “O acessório incentiva a atividade física e neutraliza o sedentarismo”, conta Alan Tiago Scaglione, especialista em suplementação nutricional aplicada ao exercício pela Universidade de São Paulo.

3. Suba menos vezes na balança

Controlar seu peso diariamente é a maior furada. “Ele varia ao longo do dia devido à alimentação, idas ao banheiro e exercícios físicos praticados”, explica Scaglione. Aí, é bem capaz que você duvide do seu progresso, acabe frustrada e jogue a toalha. Para manter a motivação e acompanhar o real resultado de seu esforço, escolha um dia específico da semana para se pesar e, no restante do tempo, passe bem longe da balança.

4. Fique mais tempo no computador

Aproveite enquanto estiver sentada na frente da telinha para pesquisar sobre grupos de apoio que possam auxiliá-la em seu processo de emagrecimento. Divida sua experiência e fale sobre as dificuldades que tem enfrentado. “Pessoas na mesma situação oferecem conforto e estímulo em momentos difíceis”, diz Scaglione.

(mdemulher)

 

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: