Ananindeua recebe Círio de Nossa Senhora das Graças

Procissão de fiéis sairá da Igreja São Francisco do Assis, no Centro, às 8h, em direção Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças neste domingo

Ananindeua, região metropolitana de Belém (PA), comemora neste domingo (20) mais um círio da padroeira do município, Nossa Senhora das Graças. A imagem peregrina percorrerá cerca de três quilômetros seguida pelos fiéis durante o círio que recebeu o tema ‘Mãe, cheia de graça apareceu das águas e trouxe-nos a paz’.

“O município está se preparando para a festa religiosa com a realização de serviços e obras pelas secretarias, de modo a facilitar a celebração dos fiéis com tranquilidade”, informa a prefeitura da cidade.

Em reportagem do G1 Pará, a coordenação da festa informa que para garantir a segurança durante o percurso da procissão, a Guarda Municipal de Ananindeua (GMA) estará com suporte de 30 homens juntamente com apoio da Polícia Militar com motocicletas e viaturas. Outros 30 representantes da Secretaria Municipal de Trânsito (Semutran) estarão no local orientando condutores e pedestres.

A festividade segue até dia 3 de setembro com peregrinações, adorações, confissões, missas, procissão rodoviária, traslado, círio das crianças e ainda a corrida do círio.

Portal Amazônia

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.