Até hoje, 25 de agosto, iniciativa financeira da ONU Meio Ambiente recebe inscrições para evento em Buenos Aires

As Mesas-Redondas Regionais de Finanças Sustentáveis acontecem ainda em Nova Iorque, Genebra, Joanesburgo e Tóquio.

Até hoje, 25 de agosto, a Iniciativa Financeira da ONU Meio Ambiente recebe inscrições para seus encontros regionais sobre negócios sustentáveis. Na América Latina e Caribe, evento acontece em Buenos Aires, dos dias 5 a 7 de setembro. Discussões terão a presença de executivos e especialistas das Nações Unidas para debater as chamadas “finanças verdes”. Participação é gratuita, mas os inscritos devem arcar com os custos da viagem.

As Mesas-Redondas Regionais de Finanças Sustentáveis acontecem ainda em Nova Iorque, Genebra, Joanesburgo e Tóquio. Conheça a programação completa desses eventos clicando aqui.

Em Buenos Aires, as atividades terão, entre os convidados, Mário Sérgio Vasconcelos, diretor de relações institucionais da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN); Rodrigo Botti, gerente-geral da Terra Brasis de Seguros; Eric Usher, chefe da Iniciativa Financeira da ONU Meio Ambiente; Alex Rau, cofundador e um dos administradores da consultoria em mercados de carbono Climate Wedge; e Denise Hills, do Itaú Unibanco e da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, entre outros gestores.

Os eventos de 2017 celebram o aniversário de 25 anos da Iniciativa Financeira do organismo das Nações Unidas. O diretor-executivo da ONU Meio Ambiente, Erik Solheim, lembrou que, há mais de duas décadas, a entidade vem trabalhando para transpor o abismo que existia e ainda persiste entre instituições financeiras globais e a agenda ambiental.

Apesar dos desafios, ele vê melhoras no cenário mundial. “Chegamos agora a um momento em que tornar as finanças ‘verdes’ e financiar a economia verde não são mais vistos como (medidas) opcionais, mas sim, como melhores práticas”, afirmou o dirigente.

Acesse a programação da Mesa-Redonda Regional de Buenos Aires e saiba como participar clicando aqui.

Via ONU

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.