Microsoft diz que não vai mais forçar atualizações do Windows futuramente

D

iferente de outras versões do Windows, a Microsoft encontrou uma forma diferente de motivar os usuários a trocarem suas versões antigas do sistema operacional pelo Windows 10 com um upgrade gratuito (e temporário). Porém, muitos tiveram a oportunidade de perceber que seus computadores estavam baixando os arquivos necessários para a instalação da nova versão sem conceder a permissão para isso, o que acabou gerando alguns contratempos.

Por conta disso, a empresa foi processada por uma autoridade de defesa do consumidor da Alemanha, e a divisão local da Microsoft prometeu que não vai forçar essas instalações de novas versões do sistema operacional. Além disso, ela também pediu desculpas pelo ocorrido, e ressaltou que “aprendeu bastante” com a situação (a companhia de Bill Gates também foi acionada judicialmente nos Estados Unidos).

A companhia de Bill Gates também foi acionada judicialmente nos Estados Unidos

Ainda que essa não tenha sido a melhor das escolhas, vale lembrar que muitas pessoas tiveram a oportunidade de trocar suas versões antigas do Windows pela recente sem desembolsar nada por isso.

E você, acredita que a Microsoft realmente deveria ter achado uma forma melhor de fazer com que mais pessoas atualizassem seus sistemas para o Windows 10? Deixe a sua opinião no espaço destinado aos comentários.

Via TecMundo

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.