Novo “Perfil Privado” pode trazer a intimidade de volta para o Facebook

Leonardo Muller

Um novo recurso secreto foi encontrado na mais recente versão do Facebook Beta para Android. Essa novidade se chama “Perfil Privado” ou “Private Profile” e pode começar a ser testada pela rede social em breve. Quem descobriu o recurso foi Devesh Logendran, que vasculhou o código do último beta do Facebook e se deparou com um botão para criar esse tal perfil.

Contudo, esse botão ainda não funciona e, por isso, não sabemos exatamente o que esse tal perfil privado pode significar para os usuários. Na captura de tela compartilhada pelo desenvolvedor, entretanto, é possível ler as seguintes inscrições:

“É melhor compartilhar determinadas coisas em um círculo pequeno. Crie um perfil para compartilhar com seus melhores amigos”.

Com isso, é possível inferir que haveria uma área mais específica dentro da rede social na qual você poderia reagir, compartilhar, comentar e falar o que quiser sem ter receio de que pessoas do trabalho e familiares de gerações muito anteriores possam ver o tal conteúdo. Isso é interessante especialmente para pessoas mais jovens, que têm preferido outras redes sociais ao Facebook por conta da grande quantidade de contatos por lá.

Via Tecmundo

 

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.