Hotéis na Amazônia oferecem experiências “selvagens” para os hóspedes

As instalações na selva brasileira permitem contato com a natureza e incentivam a preservação do bioma. Estrangeiros em pequenos grupos são maioria entre os hóspedes. O segredo é ir na melhor época

Pulmão do mundo, maior floresta tropical do planeta, ou simplesmente Amazônia — essa parte do território brasileiro é cheia de surpresas. Em meio à natureza tropical do Norte, tanto cidades estruturadas quanto regiões inóspitas recebem visitantes do mundo inteiro. Em 2016 foram registradas as visitas de 105.249 estrangeiros no estado do Amazonas, segundo o Ministério do Turismo. Deste total, 25,1% eram dos Estados Unidos. Os turistas da Venezuela (17,1%) ficaram em segundo lugar, seguidos da China (5,4%), Alemanha (4,7%), Holanda (4,1%) e Argentina (3,8%).

Para 71% dos visitantes, o turismo de natureza e aventura foi o principal motivo para vir à Amazônia. A cultura local atraiu 14%, contra 10,1% que se interessaram por praias de água doce. Em Manaus há hotéis empenhados em traduzir a experiência de imersão na floresta. O estudante João Paulo Chaves, 20 anos, foi à cidade neste ano e ficou hospedado em um hotel afastado do centro. “Fica perto da floresta e é bem exótico, em frente ao Rio Negro. Lá dentro tem um zoológico com animais nativos e até uma onça”, relata. A ida ao Encontro das Águas é um clássico. “Bem perto do hotel, algumas canoas oferecem passeio pelos rios Negro e Solimões”.

Veja matéria completa no Correio Braziliense

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.