Círio de Nazaré: trânsito será alterado e fiéis contarão com 100% da frota de ônibus circulando

A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) realizará mudanças nos itinerários dos ônibus da capital para que o trânsito da cidade flua com tranquilidade durante o Círio de Nazaré, que ocorrerá neste domingo, 8. A alteração será provisória e o itinerário das linhas de ônibus, cujo percurso envolva as vias, será bloqueado durante a procissão.

 

Os fiéis que dependem de ônibus para participar do Círio de Nazaré contarão com 100% da frota, das 6h às 14h, para evitar lotações e demora na espera. Será praticada a tarifa social, no valor de R$ 1,40.

 

Haverá também dois terminais de ônibus na Praça do Barão. As linhas que fazem sentido zona norte/centro contarão com o terminal na Av. Iracema Carvão Nunes e as que atendem zona sul/centro contarão com o terminal na Av. Coriolano Jucá. O desvio do percurso será sentindo Rua Cândido Mendes/Av. Padre Júlio e Rua Tiradentes.

 

A CTMac determinou que nos para-brisas dos ônibus tenha de modo visível ao passageiro os dizeres “CÍRIO 2017” e “TARIFA SOCIAL R$ 1,40”, sendo que na bandeira deverá constar o nome da respectiva linha. As vias que serão utilizadas para o estacionamento dos ônibus, táxis e mototáxis serão interditadas com cones. Os condutores de veículos que insistirem em estacionar nesses locais estarão sujeitos a terem seus carros removidos.

 

“Nossa equipe ficará nas proximidades da Praça do Barão orientando os fiéis para o uso do transporte público. Durante o círio, o efetivo será de 60 agentes que ordenarão o trânsito. Contamos também com a parceira dos demais órgãos para que a procissão ocorra de forma tranquila e gerando menos impacto ao trânsito”, comunica o diretor-presidente da CTMac, André Lima.

 

O diretor de Trânsito, Antônio Roberto, orienta os motoristas para que evitem estacionar os carros nos trajetos da trasladação e do Círio, e, desta forma, colaborem com a fluidez da procissão nas vias, garantindo a livre circulação dos romeiros. “Este fim de semana é especial. Por isso, contamos com a colaboração de todos para que evitem estacionar os carros ao longo dos trajetos das procissões”.

 

Alessandra Lameira

Assessora de comunicação/CTMac

Contato: 98119-7655

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.