CTMac recolhe ônibus por apresentar problemas de vazamento de óleo

A Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMac) recolheu um ônibus da empresa Sião Thur, linha Infraero II/Marabaixo, na quinta-feira, 5, no bairro Pacoval. O recolhimento foi devido ao veículo apresentar vazamento de óleo, fator de risco para os usuários, e vidro da lateral direito quebrado.

 

Detectado os problemas, o ônibus fica impedido de circular e a empresa passa a ter um prazo para resolver as pendências. “Avaliamos a gravidade e o impacto da situação do veículo e o serviço ofertado aos usuários. Neste caso, com o vazamento de óleo, o risco de combustão é grande, sendo perigoso para a população”, ressalta o diretor de Transportes da CTMac, Emerson Real.

 

Após a notificação, a empresa tem prazo de 15 dias para sanar todas as pendências encontradas. A fiscalização está em conformidade com a Lei 1524/2007-PMM, que dispõe sobre a organização dos serviços do sistema de transporte urbano de passageiros de Macapá. A empresa de ônibus foi notificada conforme o Decreto 4645/2013-PMM, no Artigo 35, Inciso III, por condições impróprias para o serviço.

 

Em caso de suspeita de irregularidade nos transportes coletivos, tanto no funcionamento dos equipamentos do ônibus quanto na conduta de motoristas e cobradores, o usuário pode ligar para o Disk Denúncia da CTMac (98100-0799). Devem ser mencionados na informação o problema visualizado, o número do ônibus (que fica na parte externa) e a linha na qual opera.

 

Alessandra Lameira

Assessora de comunicação/CTMac

Contato: 98119-7655

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.