Nonato Santos canta Paulo Diniz em Macapá

O cantor e compositor amapaense Nonato Santos, 66 anos, apresenta o show Especial Paulo Diniz no próximo dia (27), em Macapá. O show é uma homenagem ao artista que é um dos grandes nomes da música brasileira.

O músico, que passou a infância e parte da adolescência nas Ilhas do Xingu e na cidade de Senador José Porfírio, no Pará, e teve o seu primeiro contato musical através das composições de Luis Gonzaga, Jacson do Pandeiro, Nelson Gonçalves e mais tarde com Waldick Soriano e a moçada da jovem guarda, agora se prepara para homenagear Paulo Diniz.

O pernambucano Paulo Diniz é o compositor daquele que é considerado um hino de protesto que alcançou os primeiros lugares das paradas em todo o país, “Quero Voltar Pra Bahia”, em parceria com o amigo Odibar. Diniz é uma grande referência musical na carreira de Nonato Santos.

Nos anos 70, definitivamente de volta a Macapá, começou a compor músicas que traziam nas suas letras a inspiração na cultura da Amazônia. O artista queria através da música fazer com que as pessoas valorizassem mais o lugar onde vivem. Tendo participado de festivais universitários da música amapaense, hoje tem três cd’s gravados, o “Canto Tapuia”, cd lançado em 1998, trabalho que de cara lhe deu reconhecimento no meio artístico, “Quixote Caboco”, lançado em 2012 e “Nas Asas da Noite”, que está em fase de divulgação.

O Especial Paulo Diniz terá abertura com o músico Roni Moraes e a participação de Nivito, Rambolde, Chico Terra e Neivaldo.

 

Sobre Paulo Diniz

Paulo Diniz é um cantor brasileiro natural da cidade de Pesqueira – Pernambuco, nascido em 1940. Paulo fez sucesso com as canções “Pingos de Amor”, “Canoeiro”, “Um Chopp pra Distrair” e “Ponha um arco íris na sua moringa”, mas o sucesso que o consagrou foi a canção “Quero Voltar Pra Bahia”. Suas canções foram gravadas por Clara Nunes, Emílio Santiago, Simone e outros cantores.

Texto: Andreza Gil

Serviço
Show Nonato Santos canta Paulo Diniz
Data: 27 de outubro (sexta-feira)
Horário: 22 horas
Local: Bar O Barril (Avenida Procópio Rola com a rua Hamilton Silva, bairro Central)
Mesas: 80 reais
Ingressos: 20
Informações: 99193-1110 e 98137-3130

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.