Competição escolherá o representante do Amapá na Olimpíada do Conhecimento

Macapá/Santana/Vale do Jari – Começam nesta terça-feira, 24, as provas da etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento. A competição, que conta com a participação de 24 alunos de Macapá, Santana e Vale do Jari, é realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá. O estudante que conquistar a primeira colocação na fase estadual terá a oportunidade de representar o estado no evento nacional.

 

Este ano, serão disputadas 10 ocupações – situações que simulam a prática de cada curso: Construção em Alvenaria, Gestão de Sistemas de Redes de TI, Desenho Mecânico (CAD), Metrologia, Panificação, Aplicação de Revestimento Cerâmico, Pintura Decorativa, Refrigeração e Ar Condicionado, Tecnologia da Moda e Instalações Elétricas Prediais.

 

A competição encerra na quarta-feira, 25. Nos dois dias, os estudantes realizam provas práticas e têm a oportunidade de demonstrar, em tempo real, suas habilidades e competências adquiridas nos cursos. “Por meio da Olimpíada é possível avaliar o desempenho dos alunos e prepará-los para enfrentar situações reais do mundo do trabalho. Na competição, os jovens são desafiados a executar tarefas do cotidiano das empresas. Vencem aqueles que alcançarem as melhores notas”, explicou o delegado técnico do torneio, Ricardo Mendes.

 

Mundo SENAI

 

A etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento acontece durante o Mundo SENAI. O evento abre as portas da instituição para que a comunidade conheça o trabalho desenvolvido nas áreas da educação profissional, de inovação, serviços técnicos e tecnológicos. A programação será realizada nos dias 24 e 25 e outubro, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.