Seminário apresenta alternativas de produção de quelônios para fins comerciais

Alternativas para viabilizar sistemas de produção de quelônios no Amapá é um dos temas do “Seminário de Quelonicultura na Amazônia – Produção para a conservação das espécies”, a ser realizado na Embrapa Amapá no período de 24 a 26 de outubro de 2017. A programação constará de palestras no Auditório Marabaixo, nos dias 24 e 25. Na manhã  do dia 26, quinta-feira, haverá visita técnica ao experimento de tracajás instalado na Embrapa Amapá.

A abertura do seminário será às 8h30 desta terça-feira, 24/10, no Auditório Marabaixo.

Quelonicultura é a criação de quelônios em cativeiro com fins comerciais. Os quelônios estão divididos em tartarugas (quelônios que vivem na água); cágados e tracajás (quelônios que vivem na água e na terra); e jabutis (quelônios que vivem na terra).

O evento é gratuito e contará com atuais e potenciais produtores, pesquisadores, técnicos e gestores que atuam no cultivo de quelônios, professores e acadêmicos.

Os objetivos do seminário são integrar os participantes da cadeia produtiva de quelônios amazônicos, com ênfase em tracajás; debater caminhos para o desenvolvimento e fortalecimento da cadeia da quelonicultura; e divulgar a quelonicultura como alternativa no combate ao tráfico de quelônios.

O seminário é realizado pela Embrapa e Banco da Amazônia.

 

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.