Incentivado pela Conferência de Promoção da Igualdade Racial, grupo de capoeira retoma aulas no Curiaú

Após 15 anos, o grupo de capoeira do quilombo do Curiaú retomou as aulas, incentivado pela IV Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, que aconteceu nos dias 28 e 29 de setembro, na própria comunidade. As aulas acontecem toda terça e quinta-feira, das 19h às 20h, e aos sábados, às 21h, no Museu de Cultura (Malocão).

 

As atividades são voltadas para os moradores do quilombo e ainda há vagas. Os interessados devem comparecer ao local, nos dias e horários das aulas. “Para a realização da conferência, a prefeitura revitalizou o museu com serviços de capina, limpeza dos banheiros e substituição das luminárias. A partir daí, a comunidade se sentiu estimulada a voltar ocupar o espaço com o retorno das aulas de capoeira, que não aconteciam há 15 anos”, avalia o diretor-presidente do Instituto de Promoção da Igualdade Racial, Maykom Magalhães.

 

“Foi tão emocionante ver e sentir a vontade da comunidade de voltar a ocupar o que é nosso. Agradeço imensamente ao Município, que escolheu o Curiaú para a realização da conferência. Está a maior empolgação da galera, até eu vou voltar a fazer capoeira”, diz a presidente da Associação de Mulheres Mãe Venina do Curiaú, Isis Tatiane Santos.

 

Cliver Campos

Assessor de comunicação/Improir

Contatos: 98126-0880 / 99175-8550

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.