Prefeitura de Macapá constrói 980 metros de passarela no bairro Nova Esperança

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, visitou as áreas de pontes do bairro Nova Esperança, onde recentemente o Município reconstruiu 980 metros de passarelas. A visita iniciou pela área de ressaca da Avenida Antônio Coelho de Carvalho, onde foram feitos 150 metros de ponte.

 

Para a dona de casa Josiane dos Santos, a reconstrução da passarela foi uma grande conquista para os moradores da área, que há tempo vinham enfrentando dificuldade para se locomover no local. “O sentimento que temos hoje é de alegria, de agradecimento, pela prefeitura ter olhado por nós e reconstruído nossa passarela”.

 

As obras foram feitas com recursos provenientes de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre, que também esteve no local, juntamente com o senador Randolfe Rodrigues e os deputados André Abdon e Paulo Lemos. Foram reconstruídas 11 passarelas das 15 existentes no bairro: Passarela Buriti (60m); Anita (60m); Antônio Coelho de Carvalho(150m); braço da Antônio Coelho de Carvalho (84m); Henrique Galúcio (100m); Ponte da Amizade e dois braços da passarela (165m); Secundino Campos I (90m); Secundino Campos II (75m); Luís Pires da Costa (62m); Braço da Luís Pires da Costa (26m) e a Passarela Pedro de Oliveira Gomes (108m).

 

Davi Alcolumbre destacou a importância da ação para os moradores e parabenizou o Município pela atuação no gerenciamento do recurso. “É uma satisfação muito grande poder contribuir com essa obra. Esse é um trabalho que estamos fazendo ao longo dos últimos anos, onde todos estão ajudando, assim como eu, o senador Randolfe e o deputado André Abdon, todos colocando recursos para o Município fazer as passarelas”.

 

Clécio Luís agradeceu o apoio dado ao Município. “Há pelo menos 10 anos o Governo do Estado, que fazia passarelas, deixou de fazer. Nós, enquanto prefeitura, vendo essa situação, pedimos a ajuda dos senadores e dos deputados André Abdon e Cabuçu, que nos ajudaram, colocaram emendas para o Município e hoje eles estão podendo ver o fruto desse trabalho, em forma de ponte, trazendo melhoria para a população dessas áreas”.

 

O prefeito anunciou também que em breve mais quatro pontes do bairro serão contempladas com o serviço, assim como outros bairros da cidade. No Nova Esperança, todas as passarelas serão reconstruídas. “Em um estado em que um governo perde recurso de Brasília, em que prefeituras estão inadimplentes, destinar recursos para o Município de Macapá muito nos satisfaz, porque resulta nisso que estamos vendo no Nova Esperança, na melhoria da qualidade de vida das pessoas”.

 

André Abdon parabenizou a administração municipal pela execução dos recursos e reafirmou a parceria. “É com imensa satisfação que a gente está aqui hoje colhendo o fruto, de um trabalho parlamentar, cujo recurso foi encaminhado para a prefeitura, e o prefeito Clécio, com responsabilidade e compromisso, está conseguindo executar. Está de parabéns o prefeito e principalmente a população, que é quem ganha com isso”.

 

Karla Marques

Assessora de comunicação/PMM

Contato: 99119-2467

Foto: Max Renê

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.