Projeto amazonense é aprovado em concurso nacional de Vlogs

Com o tema: Reconhecer a dupla amazonense Leandro Xavier e Elaine Marques com o apoio da Amazon Produções teve seu projeto aprovado no concurso nacional de Vlogs. A série será produzida ao longo de 2018 e visa mostrar a importância do lugar onde moramos, a representatividade deste lugar para a sua população, e suas peculiaridades. É a primeira vez que um projeto do Amazonas é aprovado neste tipo de concurso.

 

O Ministério da Cultura (MinC) divulgou nesta segunda-feira (23), no Diário Oficial da União, o resultado preliminar da fase de seleção e homologação do edital Juventude Vlogueira: Canais Culturais na Web. O objetivo da iniciativa é apoiar o desenvolvimento de 16 canais de conteúdos audiovisuais culturais brasileiros veiculados de forma gratuita na internet, inéditos e originais, com temática cultural livre. Cada um dos contemplados receberá R$ 50 mil.

 

O Juventude Vlogueira: Canais Culturais na Web é um dos cinco editais lançados em julho deste ano pelo Ministério da Cultura, por meio do Programa Nacional de Fomento ao Audiovisual (Proav). Também foram lançados editais para Novos Roteiristas, Curtas-Metragens (parte destinada a diretoras mulheres), Apoio a Festivais e Mostras e produção de aplicativos e jogos eletrônicos (App pra Cultura).

 

No total, os seis editais destinarão mais de R$ 8,6 milhões para 135 projetos do setor audiovisual. Desde 2011, o MinC não lançava com recursos próprios um pacote de editais tão amplo para o setor de audiovisual.

 

Ao todo, foram inscritos 1232 projetos para o edital de Novos Roteiristas, 1055 para o de Curtas-Metragens, 149 para o de Festivais e Mostras, 364 para o App pra Cultura e 361 para o Juventude Vlogueira.

 

O objetivo da Secretaria do Audiovisual do MinC com os editais do Proav é ampliar o conceito de audiovisual, buscando possibilidades de sustentabilidade de mercado.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.