Aplicativo auxiliará mulheres em situação de violência em Macapá

Representantes da Prefeitura de Macapá e do Departamento de Tecnologia de Informações do Ministério Público do Amapá (MP/AP) reuniram-se na manhã desta segunda-feira, 30, para definir o período de testes do aplicativo que auxiliará mulheres em situação de violência. A coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Anne Pariz, conheceu o layout do software e as primeiras funcionalidades que já foram desenvolvidas.

 

“Hoje, foram apresentadas as primeiras ideias do aplicativo. O próximo passo será a agenda de assinatura do Termo de Cooperação Técnica com o Ministério Público. Em seguida, iremos disponibilizar a ferramenta à sociedade para período de testes”, informou Anne.

 

O responsável técnico pelo desenvolvimento do aplicativo, Arthur Araújo, destacou as principais funcionalidades do produto neste primeiro momento. “Estamos montando a estrutura base do aplicativo, cada uma das telas, e definindo o layout. Após concluir essa etapa, implementaremos o cadastro de contatos de emergência, depois o envio de SMS, a página de relatos e, por fim, a página de perfil da usuária, com funcionalidades de login via Facebook e conta do Google”, explicou.

 

O serviço permitirá que, com apenas um clique, a mulher envie um alerta, por meio de SMS, para mais de cinco pessoas de sua confiança, caso se encontre em risco de violência. Os primeiros testes estão previstos para ser feitos na segunda quinzena de novembro.

 

Cliver Campos

Assessor de comunicação/CMPPM

Contatos: 98126-0880 / 99175-850

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.