Alunos do SESI Amapá realizam Feira para mostrar o universo das profissões

Macapá – Os alunos da Escola Visconde de Mauá do Serviço Social da Indústria (SESI) Amapá realizaram a I Feira de Profissões. A ideia da iniciativa foi apresentar o universo de opções, o mercado de trabalho, oportunidades e especificidades de diversas áreas. O objetivo da atividade também foi dar orientações quanto à escolha profissional.

 

Participaram estudantes do 6° ao 9° do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Na exposição, eles demonstraram aspectos relacionados às profissões, equipamentos utilizados, ramos de atuação, expectativas salariais, inserção no mercado de trabalho, entre outros. Para isso, cada turma foi dividida em grupos e essas equipes se responsabilizaram por pesquisar sobre uma área. Direito, Arquitetura e Urbanismo, Jornalismo, Medicina, Dança, Moda, Teatro, Cinema, Designer, Gastronomia, Farmácia, Educação Física, Psicologia, Fisioterapia e Enfermagem foram algumas das opções apresentadas.

 

“A Feira faz parte de um projeto desenvolvido pela escola que pretende auxiliar os alunos quanto ao conhecimento das mais variadas opções de carreiras profissionais. A ideia é que esses adolescentes e jovens consigam sanar suas dúvidas ainda na fase escolar, para que, a escolha do caminho que desejam seguir seja feita da maneira mais consciente possível”, explicou a professora de História do SESI Amapá, Dilena Cavalcante.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.