Peixes passam por biometria para controle de qualidade em Macapá

Técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) fizeram na segunda-feira, 30, a biometria do peixe que será comercializado na 24ª Feira Itinerante. A Feira do Peixe Vivo Mais Verde ocorrerá neste sábado, 4, no Residencial São José,  zona sul da cidade.

 

De acordo com o titular da Semdec, Jorge Breno, a verificação do peixe é necessária para que seja levado um produto de qualidade para a população. “A continuação desse projeto é vital para o sucesso do mesmo. Buscamos cumprir uma demanda de aquisição de produtos saudáveis e, para isso, se faz necessário o trabalho dos técnicos”, relata.

 

Segundo o diretor do Departamento de Incentivo à Piscicultura, Leonel Martins, a biometria do pescado é necessária para que seja verificada a condição do peixe. “A biometria, pesagem e sanidade animal precisam ser verificadas para saber se o produto está apto para comercialização”, diz.

 

Serão comercializadas cerca de 1 tonelada de peixe das espécies tambatinga e tambaqui, provenientes do distrito do Maruanun, no valor de R$ 8,00 o quilo. A feira contará também com a venda de hortaliças de agricultores da comunidade da Vila do Trem e do distrito do Coração.

 

Aline Brito

Assessora de comunicação/Semdec

Contato: 99171-6190

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.