Macapá expõe avanços da saúde bucal no Congresso Internacional de Odontologia

A Prefeitura de Macapá participa do 3º Congresso Internacional de Odontologia, por meio de stand, com exposição da Coordenação Municipal de Saúde Bucal, que mostra os avanços dos serviços de odontologia prestados pelo Município aos usuários do SUS. Dentre os avanços está a ampliação de equipes de saúde bucal, que em 2013 eram pouco mais de 20 e em 2017 a quantidade de equipes passou para 62, refletindo diretamente no número de pessoas atendidas, com serviços de extração, profilaxia, raspagem, entre outros.

 

Outro dado apresentado durante o evento é o número de procedimentos feitos nos últimos três anos. Em 2015, foram realizados 39.628; até setembro de 2017, já foram 55.685 procedimentos e 25 ações, entre palestras, atendimentos em escolas e Unidades Básicas de Saúde. “Para nós, é importante expor o trabalho que é desenvolvido pela Semsa aos colegas de profissão e, principalmente, à população, para que saibam que os serviços são feitos e que buscamos ampliar cada vez mais os atendimentos prestados aos nossos usuários”, comenta o coordenador de Saúde Bucal, Marcus Fava.

 

Quem visitar o espaço também poderá ver os escovódramos, utilizados nas orientações de higiene bucal para crianças; e as duas unidades de odontomóvel que o Município possui. O Congresso Internacional, realizado pela Associação Brasileira de Odontologia, termina neste sábado, 4.

 

Jamile Moreira

Assessora de comunicação/Semsa

Contato: 99135-6508

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.