Caravana do Sebrae oferece capacitação gratuita em Tartarugalzinho e Amapá

Simultaneamente as equipes técnicas do Sebrae estão nos municípios de Tartarugalzinho e Amapá e realizam treinamento empresarial, cursos, palestras, consultorias e oficinas de manualidades 

Denyse Quintas

De Tartarugalzinho

A Caravana Empreendedora do Sebrae está nos  municípios de Tartarugalzinho e Amapá, no período de 6 a 10 de novembro, das 8h às 12h, das 14h às 18h e das 19h às 22h, instalada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Telecentro Comunitário, respectivamente. O objetivo é descentralizar o atendimento da sede do Sebrae em Macapá e oportunizar os municípios a conhecerem os cursos, palestras, consultorias e oficinas de manualidades.

Segundo a gerente da Unidade Administrativo Financeiro do Sebrae e coordenadora da ação, Inês Barbosa, a expectativa é atender 500 pessoas, destas, capacitar 300 e receber as demandas nas empresas já formalizadas e as que têm interesse de se formalizar ou buscar o Sebrae para gerar informação.

“Estamos com uma estrutura de atendimento itinerante para fomentar nesses municípios a oportunidade dos empreendedores gerarem emprego e renda. Queremos sair dos municípios nessa semana e deixar a oportunidade para a comunidade local começar a ser um MEI e a empreender”, disse a gerente da Unidade Administrativo Financeiro do Sebrae e coordenadora da ação, Inês Barbosa.

A Caravana Empreendedora do Sebrae é uma ação de parceria entre Sebrae e a Prefeitura Municipal de Tartarugalzinho para oportunizar à comunidade local a quem tem uma ideia ou a intenção de criar o seu negócio, participar das oficinas e despertar o empreendimento e se formalizar no local do evento.

De acordo com a gerente da Unidade Administrativo Financeiro do Sebrae e coordenadora da ação, Inês Barbosa, a área administrativa do Sebrae é uma unidade de apoio que está tendo uma nova relação com a missão do Sebrae e dependendo da aceitação da comunidade com a Caravana Empreendedora poderá se tornar uma ação contínua.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.