Maré Literária terá debates, exposição e lançamento de livro

Com uma programação voltada para as vivências literárias, acontece no período de 09 a 11 de novembro a primeira edição da Maré Literária. Evento com exposição, bate-papo, mesa de debates, intervenções poéticas, jogos literários e lançamento do livro Telegramas do poeta goiano, Lucão.

Durante os três dias de programação a Maré fará um intercâmbio entre autores nacionais e locais proporcionando uma programação voltada para a qualificação daqueles que escrevem e daqueles que se deleitam com a literatura. Trata-se, sobretudo de um evento que busca trazer novidades ao cenário literário amapaense e dialogando com as novidades que surgem pelo país.

Realizado pelo Serviço Social do Comércio – SESC Amapá, em parceria com a Livraria Acadêmica, Poetas Azuis e a poeta Carla Nobre. A programação começa com a exposição visual do Coletivo Cenopoesia, na quinta-feira, às 10h no Sesc Centro.

“As experiências e suas trocas são de fundamental importância para o processo criativo de todo e qualquer artista, seja escritor ou de outras áreas, e a Maré vem provocar isso nas pessoas”, destaca o poeta, Pedro Stkls.

Na Sexta-feira, a programação continua com um sarau na Escola Estadual Mario Quirino da Silva, e a noite acontece a sessão de autógrafo do livro Telegramas do poeta que é sucesso na internet, Lucas Brandão, o Lucão.

“Lucão, reúne mais de 400 mil seguidores em suas redes sociais, e com uma linguagem moderna, ele populariza sua poesia na rede social, mostrando um trabalho com personalidade e estilo”, destaca a poeta e professora, Carla Nobre.

A programação da Maré culmina no sábado com uma mesa de debate sobre literatura em sala de aula, um bate papo com Lucão, a primeira edição dos jogos literários e com o show litero-musical do grupo Poetas Azuis.

A programação que é voltada também para acadêmicos oferecerá certificação de 30 horas, para os participantes.

Confira a programação completa no link

(assessoria: Thiago Soeiro)

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.