Agenda Cultura: Sexta-feira tem show Tudo Azul, com Paulinho Bastos no Teatro das Bacabeiras

Sexta-feira, 10, promete uma noite de músicas, tradições e encantos no show Entre o Azul, com Paulinho Bastos, uma banda de respeito, palco com cenário diferenciado e convidados especiais. Para completar este ambiente, um repertório selecionado entre as composições de Paulinho e de outros autores, algumas já gravadas em discos, e outras inéditas, que serão interpretadas pelo autor e por Oneide Bastos, Deize Pinheiro, Adelson Preto e Sabrina Zahara, que abre o espetáculo com poesia. Tudo Azul será no Teatro das Bacabeiras, a partir das 20:30.

Paulinho Bastos é um amapaense que nasceu entre os instrumentos musicais e muita cantoria, cresceu em uma casa onde os pais eram a maior referência musical, e passavam as horas ouvindo e criando belas canções. Ainda adolescente começou a carreira, mas foi se aperfeiçoar na Escola de Música Walkíria Lima  e logo depois estudou piano na Escola de Música da UFPA, conseguindo unir o profissionalismo ao conhecimento acadêmico.

 

Com a experiência adquirida na família, a vivência nas rodas de chorinho, marabaixo e batuque, e a formação musical, Paulinho Bastos foi do erudito ao samba, mas confessa que ancorou seu trabalho na música regional por se identificar com as tradições do Amapá. Arranjador e instrumentista, há 11 anos ele inaugurou um novo caminho, e hoje é um dos compositores mais prestigiados da região, pelas melodias que falam da cultura, festas tradicionais, cotidiano, tradições e pessoas que estão ao seu redor.

 

O show Entre o Azul retrata o momento musical de Paulinho Bastos, que construiu seu trabalho com leveza e paciência, observando e traduzindo em música tudo o vê e o encanta, contando os “causos” e personalidades populares nas composições, que são interpretadas por grandes nomes da música brasileira, de Patrícia Bastos e Oneide Bastos, à Lucina. “Estou em um momento muito importante, de reconhecimento e satisfação pessoal e profissional, está tudo azul em minha vida, e quero dividir com o público esta fase de encantos”.

 

Em Entre o Azul Paulinho, Bastos sobe no palco com a banda formada por Taronga, Fábio Mont’Alverne, Fabinho Costa e Miguel Neto, os vocais de Gorete e Amanda Bastos, e os convidados especiais. A artesã Melissa Silva é a responsável pelo cenário, que irá completar as apresentações de músicas como Balalão, Batuqueiro, Pêndulo, Último Chá,  e ainda a poesia Palavra Acesa, de José Chagas, e Baião Psicodélico, de Zé Gonzaga.

 

Serviços:

Show Entre o Azul

Data: 10 de novembro

Local: Teatro das Bacabeiras

Hora: 20:30

Ingresso: R$ 10,00

Vendas: Bilheteria do Teatro e Banca do Dorimar

 

Mariléia Maciel

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.