Joãozinho Gomes recebe título de Cidadão Amapaense nesta sexta-feira

O músico e compositor Joãozinho Gomes, considerado um dos maiores nomes da cultura amapaense, recebe o título de Cidadão Amapaense, em homenagem solene no plenário da Assembleia Legislativa do Amapá, nesta sexta-feira, 10, às 18h. A honraria será entregue pelo deputado estadual Paulo Lemos (PSOL), autor da solicitação de concessão da comenda ao artista.
Para Lemos, a honraria concedida a Joãozinho Gomes é uma forma de prestar uma homenagem por toda a sua obra como poeta, músico e compositor. “Ele é um dos maiores expoentes da cultura da Amazônia, e há mais de duas décadas reside no Amapá, terra que escolheu viver, cantar e encantar o mundo com sua poesia”, considerou o parlamentar.
Joãozinho Gomes é paraense e mora no Amapá há 24 anos. Considera-se um caboclo da Amazônia e, a partir dos encantos da região, fez nome e poesia, cantada em parceria com outros grandes artistas. Dentre as suas várias canções, Jeito Tucuju, gravada em parceria com Val Milhomem, recentemente ganhou o título de “Hino Cultural do Amapá”.
 
Júnior Nery – Ascom/Paulo Lemos (PSOL)  
Jornalista  – DRT 343/AP
(96) 98127-1559

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.