Sebrae realiza Feira Itinerante no Residencial Macapaba neste domingo (12)

 ação acontece mensalmente e leva para diversos locais de Macapá opções de produtos sustentáveis

 

Andréa Maciel

 

A Feira Itinerante acontece no dia 12 de novembro, das 8h às 13h, na Quadra 4, do Conjunto Residencial Macapaba, localizado na Zona Norte de Macapá. Participam da ação 14 produtores, oriundos da Associação de Produtores da Vila do Valdemar (Aprova). Eles levam para a feira, frutas, peixes, hortaliças, farinha, tapioca, e diversos outros produtos.

 

A Feira Itinerante ocorre nos bairros de Macapá desde dezembro de 2016. O objetivo é apresentar para o público amapaense, alternativas sustentáveis para que mais pessoas possam usufruir dos produtos da agricultura familiar. Esta é a segunda vez que o Conjunto Residencial Macapaba recebe a ação.

 

De acordo com a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Agronegócio e Indústria, Larissa Queiroz, propor ações sustentáveis aos seus clientes e consequentemente à população é um dos focos dos projetos do Sebrae, principalmente àqueles voltados para alimentos e bebidas.

 

“Com os nossos projetos, buscamos conscientizar e estimular o cliente a tomar algumas atitudes sustentáveis. Partindo desse pressuposto, a Unidade de Atendimento Coletivo Agronegócio e Indústria lançou esta proposta para um grupo de clientes que realizam Feiras Itinerantes nos bairros de Macapá, para elaborarmos algumas ações que pudessem envolver os participantes das feiras e a população do entorno. Para a Feira do Macapaba, arregimentamos a parceria do SESI com seu projeto Cozinha Brasil irá levar a oficina de reaproveitamento integral de alimentos ensinando os clientes da Feira Itinerante a fazer suco da horta, bolo da casca do abacaxi, e doce de casca do abacaxi”, conta a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Agronegócio e Indústria, Larissa Queiroz.

 

Parceiros

 

A Feira Itinerante é uma parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com a Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (SIMS), Associação de Produtores da Vila do Valdemar (Aprova), Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap), Conjunto Residencial Macapaba e Serviço Social da Indústria (Sesi).

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.