Prefeitura retira 150 toneladas de lixo da orla de Macapá

O Município retirou 150 toneladas de lixo da orla de Macapá. Os resíduos são resultados do mutirão de limpeza coordenado pela Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur), no sábado, 11. O trabalho, com mais de 50 garis, se concentrou no leito do rio Amazonas, no perímetro entre Trapiche Eliezer Levy e Igarapé das Mulheres.

 

A ação faz parte do reordenamento da orla. A moradora do bairro Cidade Nova, Noemia Michelly, 42 anos, que pedala pela orla diariamente, aprovou o trabalho. “Sempre frequento a orla, mas fazia tempo que não via esse cuidado. Este local é lindo e assim deve ficar sempre. Parabéns à prefeitura por esse zelo”.

 

A limpeza do leito do rio recebeu serviços de remoção de lixo, podagem, bosqueamento e remoção de troncos de árvores. Segundo o secretário de Manutenção Urbanística, Claudiomar Rosa, o desafio é manter o local limpo. “Mesmo a maré no seu pico, conseguimos limpar devido ao assoreamento do rio por causa do lixo. Esse é um patrimônio nosso, se não cuidarmos perderemos essa paisagem. A população tem que nos ajudar a manter limpo”, destacou o secretário.

 

Após a limpeza, o local ganhou outra vista para o rio Amazonas, além disso, a remoção do entulho atraiu olhares. “Acho esse trabalho maravilhoso. Alegra-me esse cuidado com a orla, que deve ser mantida bonita para os turistas e para a gente, que faz caminhada por aqui”, disse o aposentado Francisco Dasmascena Nascimento, 64 anos.

 

Cássia Lima

Assessora de comunicação/Semur

Contato: 98104-9355

 

Fotos Gabriel Flores

Deixe uma resposta