Amazon vai exibir série de TV inspirada em O senhor dos anéis

Estúdio confirmou parceria com gigantes para levar história à televisão

A Amazon conseguiu fechar contrato com os detentores dos direitos autorais da obra do escritor britânico J.R.R. Tolkien e vai transformar em série para a televisão O senhor dos anéis, a saga de literatura fantástica em meados do século passado e bem-sucedida na adaptação cinematográfica – a trilogia abocanhou 17 Oscars, com onze estatuetas concedidas para o capítulo derradeiro.

A linha do tempo da produção televisiva deve preceder A sociedade do anel, como ficou conhecida a primeira parte da aventura de Frodo e de uma confraria de heróis dispostos a destruir o artefato de poder, e transcorrer depois da aventura contada em O hobbit (livro de 1937), cuja trama explica a origem do anel e como ele vai parar nas mãos de Bilbo Bolseiro. O desenvolvimento do seriado será coprodução entre os gigantes Amazon Studios, Tolkien Estate e Trust, HarperCollins e o Novo Cinema e Warner Bros. Entertainment.

A expectativa depositada sobre a produção corresponde ao sucesso da franquia levada aos cinemas. Em 2000, o cineasta Peter Jackson desdobrou a história para a tela grande e conseguiu faturar mais de US$ 3 bilhões com bilheteria, números insuperáveis até hoje. O sucesso estrondoso legitimou a adaptação de O hobbit, feita para o público infantojuvenil, mas com ares mais amadurecidos na versão do cinema.

Veja mais no Diário de Pernambuco

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.