Confira a programação do Festival Pachamama desta segunda-feira

O Festival Pachamama – Cinema de Fronteira segue nesta segunda-feira, 20, com uma programação voltada ao audiovisual em diversos pontos de Rio Branco. O evento, que começou no último sábado, 18, segue até 25 próximo.

O dia se iniciou na Filmoteca da Biblioteca Pública com a Oficina de Cinema Comunitário, ministrada pelo cineasta boliviano Michael Maldonado. A capacitação abordou os paradigmas de realização do audiovisual tradicional e do seu trabalho social, além de técnicas e práticas em distintas regiões e contextos sociais, desenho de produção, logística, planejamento e tratamento de equipe.

Já pela parte da tarde, a partir das 14h, também na Filmoteca Pública, haverá a Mostra Índio, com a exibição dos curtas Las Niñas Del Uchituu e Em Busca da Terra Sem Mal. No mesmo local, ainda haverá as mostras Mirada Latina e Competitiva de Longa Metragem, nas quais serão apresentados os filmes Miss e Andrés Lee I Escribe, às 17h e 19h, respectivamente.

No Cine Teatro Recreio, a partir das 19h, haverá a Retrospectiva Rodrigo Aragão, com a obra cinematográfica Mangue Negro. No mesmo horário, integrando a Mostra Competitiva Cinema Comunitário Stefan Kaspar, na Universidade Federal do Acre (Ufac), serão exibidos os documentários El Valle de Los Negros, En El Callejón e Todos Juntos.

O Cinema nos Bairos chegará na Cidade do Povo a partir das 19h, com a exibição dos filmes O Espírito do Bosque, O Médico de Monstro, O Violeiro Fantasma, H20BBY, Solito, O Melhor Som do Mundo e Meninos Reis.

O dia de exibições se encerra às 21h, no Cine Teatro Recreio, com Un Secreto En La Caja, que integra a Mostra Competitiva de Longa Metragem.

A edição de 2017 do Festival Pachamama é realizada pela Saci Filmes e Yaneramai Films, com apoio cultural do governo do Estado, Prefeitura de Rio Branco, Universidade Federal do Acre, Ministério da Cultura de Bolívia, Fondo de Fomento de La Educación, Acre Criativo, Canal Brasil, Mistika, VT Publicidade, Restaurante Paço e Copgraf.

Confira a programação completa

Por Marcia Moreira
Foto: Ramon Aquim

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.