Projeto Macapá Cidadania inicia com 500 atendimentos à população

A Prefeitura de Macapá lançou o projeto Macapá Cidadania, no sábado, 18. O evento ocorreu na Escola Municipal Jardim Felicidade. O Município levou à comunidade todos os programas socioassistenciais disponíveis, como, por exemplo, inscrição e atualização do Cadastro Único (CadÚnico), Bolsa Família, ID Jovem, tarifas sociais de água e luz, aposentadoria, informações sobre as taxas de isenções de concursos, Enem, Passe Livre da Pessoa Idosa e Pessoa com deficiência e Carteira Federal do Idoso.

O lançamento teve um total de 500 atendimentos. O prefeito Clécio Luís, acompanhado do senador Randolfe Rodrigues, esteve na ação acompanhando os atendimentos. “Viemos ver de perto para verificar as necessidades e melhorar o que precisa ser melhorado. Saímos satisfeitos”, informou o prefeito.

Para o senhor Benedito Souza, que atualizou os dados do Benefício de Prestação Continuada, a ação foi excelente. “Teria que ir ao Centro de Referência de Assistência Social, mas com essa ação sairei daqui com meu BPC atualizado e sem risco de ter meu benefício suspenso. Estamos sendo bem tratados, já tomamos café, suco, água, um atendimento digno para qualquer pessoa que está aqui e precisa esperar um pouco para ser atendido”, declarou.

O secretário de Assistência Social e do Trabalho, Lucas Abrahão, disse que o Macapá Cidadania veio para ficar. “É Fundamental que as pessoas aproveitem essa oportunidade de se inscrever no Cadastro Único, atualizar o BPC, enfim, é momento que a assistência vem até a sociedade. Estamos com uma equipe grande e integrada para prestar e informar todos os nossos serviços aos usuários”, enfatizou.

E a caravana de serviços socioassistenciais do Macapá Cidadania continuará com os atendimentos neste sábado, 25, na Escola Municipal Maria Luiza Belo, no bairro Universidade, das 8h às 14h.

Lilian Monteiro

Assessora de comunicação/Semast

Contato: 99909-7556

Fotos: Max Renê

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.