Alunos da Escola Campos Sales apresentam projeto e recebem elogios

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Campos Sales, localizada em São Francisco  do Guaporé, realizou na última quinta -feira (23) mais uma versão do Projeto Regiões brasileiras, Brasil Terra de Cor, Som e Diversidade.
O projeto foi coordenado pelos  professores de Geografia  Daniela Fiorentin e Valderi com participação dos  demais professores e da equipe gestora do estabelecimento de ensino.
Os alunos dos 3° anos do Ensino Médio representaram as regiões com apresentações de conteúdos, dança, culinária  e cultura regional.  A diretora Rute mencionou que o projeto já é tradição da escola e a cada ano ganha proporção em  grandeza e qualidade.
O secretário de Estado da Educação de Rondônia, Waldo Alves, ao tomar conhecimento do projeto, elogiou a direção da escola pelo incentivo e apoio e afirmou que esse tipo de apresentação contribui para melhorar a qualidade do ensino na escola, pois o conteúdo passa a ser dominado pelos estudantes.
O coordenador Regional de Educação de São Francisco do Guaporé, professor  Maurício, resumiu o projeto em duas palavras: silmplesmente fantástico.
“Espero que outras escolas da rede estadual possam elaborar projetos do nível do que foi aqui apresentado, pois é uma forma de envolver todo os corpos docentes e discente do estabelecimento de ensino e ser mais uma ferramenta no processo ensino-aprendizagem dos estudantes”, afirmou o coordenador.

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: CRE São Francisco do Guaporé
Secom – Governo de Rondônia

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.