Abrigo Nacer promove arrecadação no ‘Dia de Doar’

O Núcleo de Assistência a Criança e Família em Situação de Risco (Nacer) participará, nesta terça-feira (28), da campanha Dia de Doar, que visa estimular a cultura da solidariedade e doação no Brasil. A instituição, localizada no Conjunto Castelo Branco, no Parque Dez de Novembro, promoverá arrecadação de materiais de limpeza e itens de higiene pessoal.

O Nacer recebe adolescentes grávidas e crianças em situação de vulnerabilidade social encaminhadas pelo Juizado da Infância e da Juventude. No local, é oferecido acolhimento, assistência psicológica, proteção e cuidados com a saúde.

Segundo o diretor do abrigo, Cleslley Rodrigues, grande parte dos recursos que mantêm a casa é proveniente de doações. “A solidariedade é um fator muito importante no trabalho realizado pelo Nacer. Pela primeira vez, participaremos efetivamente do Dia de Doar e contamos com a mobilização de todos para tornar a casa ainda melhor para nossos acolhidos”, afirma.

Entre as maiores necessidades, estão itens como álcool em gel, sabão em pó, amaciante de roupas, alvejante, sacos de lixo (30, 50 e 100 litros), desinfetante, xampu, colônia, desodorante e lenços umedecidos.

Para participar da campanha e colaborar com o Nacer, basta doar diretamente na sede da instituição, das 9h às 17h. Quem não puder realizar a entrega, pode entrar em contato com a coordenação do abrigo através dos telefones: (92) 3302-6282, 99326-6222 e 99268-2711.

Dia de Doar

 

O Dia de Doar é uma campanha espalhada pelo mundo todo. Nasceu em 2012, nos Estados Unidos, e hoje possui mais de 35 países participando oficialmente. Fora do Brasil, recebe o nome de Giving Tuesday, que significa “terça-feira da doação”. Qualquer indivíduo, empresa ou organização pode participar doando ou fazendo uma ação para estimular a doação.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.