Equipe de robótica do SESI Amapá vai disputar a etapa nacional do torneio FIRST LEGO League

Macapá – Estudantes da Escola Visconde de Mauá do Serviço Social da Indústria (SESI) Amapá vão disputar a etapa nacional do Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League (FLL). O evento será realizado no período de 16 a 18 de março de 2018, em Curitiba (PR). A equipe Marco Zero Robotic garantiu a vaga ao disputar a fase regional. Na competição, os alunos, treinados pelos professores Jesuene Souza e Edgar Isacksson Vieira, também conquistaram a premiação Gracious Professionalism®.

“As equipes que praticam o Gracious Professionalism® buscam, por meio da robótica, desenvolver materiais e atitudes que beneficiam pessoas e contribuem para uma rede de saberes. Por isso, ficamos extremamente contentes por termos recebido essa premiação no torneio e, principalmente, por estarmos habilitados para a fase nacional”, comemorou a professora do SESI e técnica da equipe, Jesuene Souza.

A etapa Norte do FLL contou com a participação de 27 equipes formadas por mais de 200 alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares da região. Na edição 2017/2018, os estudantes trabalham com o tema hidrodinâmica (Hydro Dynamics). As equipes têm que apresentar soluções para a forma como o recurso é encontrado, transportado, usado ou descartado.

Torneio FLL

O torneio é promovido por meio de uma parceria do SESI Nacional com a organização norte-americana FIRST (For Inspiration and Recongnition of Science and Technology) e o grupo dinamarquês LEGO Education, com o objetivo de despertar o interesse das escolas para temas, como ciência e tecnologia.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.