Moradores do Bailique são cadastrados no CadÚnico

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast) visitou diversas comunidades, como Vila Progresso, Macedônia, Jaranduba, Carneiro, Aparecida, Franquinho, Franco Grande, Limão do Curuá, Itamatatuba, Ipixuna Miranda e Manoel José, no distrito do Bailique, no fim de semana. A ação foi para cadastrar e atualizar o CadÚnico nas comunidades, cumprindo o pedido de levantamento das famílias feito pelo Ministério Público Federal.

A Semast é responsável pela inserção das famílias no sistema do Governo Federal, o CadÚnico. É por meio dele que a população poderá pleitear o acesso de todos os programas federais, como o Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, Tarifa Social, Passe Federal do Idoso, entre outros benefícios. Além disso, foram distribuídas vinte caixas de repelentes às gestantes e beneficiários do Bolsa Família. O ato faz parte de uma ação do Ministério da Saúde para proteger grávidas contra doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como dengue, chikungunya e zica.

“Estamos aproveitando este momento para fazer novos cadastros para os programas federais e verificando as famílias afetadas pela erosão, para que a prefeitura possa garantir assistência a elas”, comentou a coordenadora da equipe, Cleibione Ferreira. “Por estarmos numa região cercada por água, nosso acesso aos programas é difícil, mas uma ação desta facilita muito a nossa vida”, declarou Elizângela dos Santos de Limão do Curuá.

Durante a ação, foram visitadas 35 famílias, totalizando 43 atendimentos.

Lilian Monteiro

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.