Polícia cumpre mandado de reintegração de posse em Nova Ipixuna

O Comando de Missões Especiais (CME), da Polícia Militar garantiu apoio no cumprimento de mandado de reintegração de posse da Fazenda Tinelli, localizada em Nova Ipixuna, sudeste do estado. A ação iniciou ainda na madrugada desta segunda-feira (11), na sede do 4° Batalhão da PM, em Marabá, com a preleção do comandante da operação, tenente coronel Walber Queiroz. Em seguida, o efetivo se deslocou para a área, localizada a 30 quilômetros da BR-155.

Membros da Comissão Pastoral da Terra e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri) acompanharam o cumprimento do mandado, que aconteceu de forma pacífica e sem qualquer registro de tumulto.

Desde 2014, tinta e sete famílias ocupavam o terreno, que mede 855 hectares. Equipes do Conselho Tutelar de Nova Ipixuna e da Secretaria Municipal de Educação fizeram o cadastramento dos estudantes que moravm com suas famílias na área e que eram atendidos pelos ônibus da prefeitura, para o registro de mudança.

Expedida pelo Juiz da 3º Região Agrária de Marabá, Amarildo José Mazutti, a operação contou com cerca de 60 policiais militares dos Batalhões de Choque, de Polícia Tática, Companhia Infependente de Operações Especiais, Regimento de Polícia Montada, além da Polícia Civil, do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), Corpo de Bombeiros, Tribunal de Justiça, Celpa e Centro de Perícias Científicas ‘Renato Chaves’.

“A previsão era de que a operação fosse realizada em dois dias. Concluímos a missão em apenas um. As reuniões que foram executadas anteriormente às reintegrações facilitaram o êxito da missão”, relatou o tenente coronel Walber Queiroz, comandante do Regimento de Polícia Montada.

Por Cristiani Sousa

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.